Na última quinta-feira, a Caixa anunciou a antecipação da segunda parcela do auxílio emergencial. Os primeiros depósitos foram realizados no último domingo e até o dia 30 de maio, data de término de pagamentos, serão 45,6 milhões de brasileiros beneficiados.
Idosos fazem fila para garantir 2ª dose atrasada
O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial começou a ser pago nesta quarta, os beneficiados dessa nova rodada são os trabalhadores informais nascidos em março. As parcelas variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. Veja, no quadro abaixo, quando serão os próximos pagamentos:
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Inscritos no Cadastro único de Programas Sociais do Governo Federal ( CadÚnico) e nascidos no mesmo mês também já recebem o benefício. O valor será depositado nas poupanças digitais e pode ser utilizado através do aplicativo Caixa Tem, o saque ou transferência para conta-corrente poderá ser feito de duas à três semanas após o deposito.
Para os beneficiários do Bolsa Família, o saque do dinheiro também está liberado para inscritos com o Número de Inscrição Social (NIS) de digito final 2, o restante dos pagamentos serão feitos com base no número final NIS até o dia 31 de maio conforme o calendário abaixo:
style="width: 100%;" data-filename="retriever">